O mundo tá melhorando, pode acreditar

pormarcelomarques

O mundo tá melhorando, pode acreditar

O mundo nunca esteve tão imerso no amor como agora…
Você pode até achar um absurdo a minha primeira linha, mas se avançar um pouco mais, tenho certeza que me concordará comigo.
O amor está nos quatro cantos do nosso planeta, somente ele é capaz de curar o sofrimento. Remédios aliviam a dor, mas o amor age sobre a nossa alma.
A violência e a intolerância, na verdade sempre existiram e em escalas muito maiores. Fazendo uma breve pesquisa, nos 12 maiores conflitos armados, 240 milhões de vidas foram perdidas.
A terra – invariavelmente – está progredindo. O que estamos vendo, nesse momento, é o ápice de um processo sem volta, ou seja, a transformação em um planeta melhor. Lance os olhos nas crianças e perceba essas transformações já em fase de transição.
Nada vai bloquear este processo, nem mesmo as guerras que nos atingem, nem o Estado Islâmico e suas barbáries, nem a violência que bate a nossa porta e nem mesmo os políticos que matam direta e indiretamente com a mais perigosa das armas, a corrupção.
Não perca a fé na humanidade e tente enxergar o bem e o belo…para finalizar, vou deixar uma pequena história que, certamente, contribuirá para a percepção do momento que vivemos.
– Um palestrante ao sentar à mesa, antes de começar a falar, retira da sua mochila vários objetos: Lindos cristais, pedras das mais variadas cores e formatos, lindas flores que exalavam seu perfume por todo ambiente e, por fim, um pote de vidros com várias aranhas. Arrumou os objetos na mesa, um ao lado do outro e todos da platéia olhavam com repulsa para o pote com aranhas e nem perceberam quanta beleza havia ao redor.
Pense nisso. Você participa do processo de mudança!

Marcelo Marques – 26/03/2018

 

Sobre o Autor

marcelomarques administrator

Professor, Palestrante e Consultor. Autor de livros na área de gestão e gestão pública. Co-Fundador do Concurso Virtual, umas das maiores empresas de EAD vendida ao Grupo UOL. Fundador do 4YouArt, consultoria de Identidade Visual. Co-Fundador do Lead Automático, startup geradora de Plataforma de Marketing Digital.

Deixe uma resposta