Como não nos demos conta? O Brasil tem arma de destruição em massa!

pormarcelomarques

Como não nos demos conta? O Brasil tem arma de destruição em massa!



E incrível como a sociedade ficou cega por tanto tempo. Como não percebemos que temos armas de destruição em massa?
E o pior, já vem sendo usada faz tempo e, mesmo assim, não percebíamos. A mídia, mesmo cumprindo o seu papel em um estado democrático nos avisava entre um noticiário e outro, decerto não temos a certeza que o fizeram da forma correta, tampouco de forma imparcial, mas, mesmo assim, não nos demos conta.

Sim, a nossa arma de destruição em massa mata mais que todas as bombas atômicas que já foram, até hoje, lançadas com vítimas fatais. As bombas de Hiroshima e Nagasaki mataram quase 300 mil pessoas. Esse número é quase o mesmo das pessoas que morrem nas estradas e que ficam com sequelas em um único ano. Sim, a nossa arma de destruição em massa é a CORRUPÇÃO que está presente em cada curva não sinalizada, no buraco, na manutenção precária ou inexistente e na fiscalização corrompida.

Nossa arma de destruição em massa mata 60 mil pessoas por ano, um número que, infelizmente, vem aumentando. Esse é o número de assassinatos no ano de 2016. A corrupção puxou o gatilho todas as vezes, pode acreditar.

A cada 3 minutos 2 pessoas morrem por falta de atendimento médico no Brasil. Vamos fazer a contas? 1 hora tem 60 minutos, logo por hora 40 pessoas morrem por falta de atendimento, no final de um dia são 960 e ao final de um ano, acreditem, são 350.000.

Mas, ao contrário do que acontece lá do outro lado do Oceano Atlântico, não precisamos invadir e nem destruir um país, para não encontrar o que, supostamente, ele possuía. A exemplo do que os Estados Unidos fizeram com o Iraque. Para isso, vamos usar uma arma que não vem sendo utilizada corretamente por falta de treinamento, o voto.

Marcelo Marques
25/03/2018

 

 

Sobre o Autor

marcelomarques administrator

Professor, Palestrante e Consultor. Autor de livros na área de gestão e gestão pública. Co-Fundador do Concurso Virtual, umas das maiores empresas de EAD vendida ao Grupo UOL. Fundador do 4YouArt, consultoria de Identidade Visual. Co-Fundador do Lead Automático, startup geradora de Plataforma de Marketing Digital.

Deixe uma resposta