Mudança diária

pormarcelomarques

Mudança diária


O homem se coloca, todos os dias, frente à situações que o convocam a uma mudança de postura. Morre o homem mau, nasce o homem bom. Morrem a desesperança e o desespero, nasce a fé. Morre o egoísmo incorrigível, nascem o amor ao próximo e a caridade. Morre o orgulho, nasce a humildade. Sim, a humildade que não tem, absolutamente, nada a ver com submissão. Na realidade, temos o maior exemplo de humildade em Jesus que, por meio de sua elevação moral, não se submeteu a nada e a ninguém. Foi para cruz e deixou seu legado moral. Seu código nunca, em nenhum momento da história da humanidade, esteve sequer um milímetro ultrapassado, na realidade, nunca esteve tão atual. 
E assim, meus queridos amigos, clientes e alunos, deixo aqui esta reflexão:
Vamos juntos fazer um mundo melhor, ainda que tudo pareça que esteja errado. Vamos começar por nós, nos amando e nos perdoando. Não somos capazes de amar a quem quer que seja,  sem, contudo, nos amarmos. Estamos aqui para aprender, para evoluir. A trajetória nem sempre é vertical ascendente, mas precisa ser constante e para cima. Vamos renascer todos os dias.

Nesse momento de polarização, de revanchismos e inimizades por ideologias, devemos, cada um do seu jeito, plantar o AMOR, pois, só assim, teremos a colheita que nos é reservada.
Fiquem com Deus. 
Prof Marcelo Marques – 19/03/2018

+ CRÔNICAS, POESIAS E ARTIGOS – CLIQUE AQUI

Sobre o Autor

marcelomarques administrator

Professor, Palestrante e Consultor. Autor de livros na área de gestão e gestão pública. Co-Fundador do Concurso Virtual, umas das maiores empresas de EAD vendida ao Grupo UOL. Fundador do 4YouArt, consultoria de Identidade Visual. Co-Fundador do Lead Automático, startup geradora de Plataforma de Marketing Digital.

Deixe uma resposta