Carta Aberta à Corrupção

pormarcelomarques

Carta Aberta à Corrupção

Carta aberta à corrupção por Marcelo Marques

Tu és a mais mortal das serial killers, o vírus que contamina autoridades, instituições e a sociedade. Esteves presente, desde sempre, nas relações de poder e e traçou e, ainda traça, o destino de nações, de povos e da própria humanidade.

Em alguns países, tens sido combatida com rigor, mas és forte e ainda sobrevive, no entanto, não causa tanto estrago.

No nosso Brasil, és responsável por toda as mazelas que assolam a população.

Quantos assassinatos cometestes, não é? Sim, cada cidadão morto nas cidades, vítimas da violência das armas e das drogas, fostes tu que apertastes o gatilho.

As dezenas de milhares de mortos nas estradas, também fostes tu a responsável. Estás presente no buraco assassino, na fiscalização precária, na curva não sinalizada.

Em cada enfermaria, em cada CTI, em cada corredor de hospital também estás presente matando o povo brasileiro. Nos corredores, és vista em forma de macas que não deveriam estar ali. Vejo-te, também, no último suspiro de um moribundo que acabou de morrer por falta de recursos em um centro cirúrgico.

São seus hospedeiros as Assembleias Legislativas, as Câmaras de Vereadores, os Órgãos Públicos, os Palácios de Governo, o Congresso e os partidos políticos. Nesses organismos, tu contaminas as estruturas, fortalecendo-te.

Mas onde mais te enxergo é na escola, mas não sentada em uma cadeira a assistir a uma aula, e sim na falta de recursos, na merenda que não chega, nos professores que, embora saibam da sua missão de vida, não entendem o porquê disso tudo. Te vejo em cada criança que mal sabe ler, muito menos interpretar. Na tabuada não decorada e no livro rasgado.

A Falta de Educação nunca foi um problema para ti, e sim um grandioso projeto.

Até quando estarás entre nós?

Marcelo Marques (09.09.2017)

Sobre o Autor

marcelomarques administrator

Professor, Palestrante e Consultor. Autor de livros na área de gestão e gestão pública. Co-Fundador do Concurso Virtual, umas das maiores empresas de EAD vendida ao Grupo UOL. Fundador do 4YouArt, consultoria de Identidade Visual. Co-Fundador do Lead Automático, startup geradora de Plataforma de Marketing Digital.